O Dia Chegou

1 03 2010

Hoje liguei a televisão na hora do almoço e estava começando o SPTV. O Evaristo Costa juntamente com a Sandra Annenberg começaram a dar os destaques daquela edição. Pelo menos 80% dos destaques da edição era sobre tragédias, catástrofes naturais, desabamentos, miséria e atrocidades.
Depois disso fui para o trabalho com o rádio desligado, pensando em tudo aquilo que eu tinha visto. A fúria da natureza. A resposta que a natureza está dando ao homem por sua crueldade e egoísmo.

Me lembro muito bem a 15 anos atras, sentado no banco da Igreja Adventista da Vila Matilde, assistindo filmes como “A Cruz e o Punhal” e outros tantos que retratavam o mundo cruel dos últimos dias. Quantas e quantas palestras e pregações falando sobre como seriam os últimos dias, que teríamos terremotos, tsunamis, ciclones, furacões, tempestades de chuva e de neve, alagamentos e inundações, pestes e epidemias q se alastrariam com grande velocidade, reuniões de acordo a respeito da nova ordem mundial.

TODAS essas coisas estão acontecendo hoje.

Nos programas que eu faço eu canto uma música chamada “O Dia Chegou”. A letra diz respeito a parábola das 10 virgens que foram pegas de surpresa com a chegada do noivo. Algumas entraram para a festa e outras não.

“Tudo o que um dia ouvi
Da mesma maneira senti
A poucos minutos atrás
Versos da Bíblia que li
Sentido se faz hoje aqui
Decifre se for capaz

Pois quase ninguém se preparou
A Chama se apagou e o dia chegou
Guarda pois o azeite, a Cristo aceite
Receba salvação”

Como saberemos que o dia está chegando? Será que ainda precisamos ver mais terremotos? Precisamos ver o Cristo Redentor cair com algum ataque aéreo? Precisamos ver o a Lei Dominical entrar em vigor para entendermos que nó já estamos vivendo no tempo do fim?
Aqueles filmes antigos e palestras sobre profecias falaram a respeito do HOJE, dos dia que nos vivemos e ainda assim muitos de nós estamos esperando alguma coisa mais grave acontecer.  Quando essas coisas mais sérias acontecerem como o exemplo da Lei Dominical, já será tarde para voce retornar. Aí acabou.

Essa foto foi tirada sábado no programa na IASD da Penha que fizemos. Eu falei sobre as calamidades eminentes que estamos vivendo.

Não há mais tempo de “deixarmos pra depois” o que temos que fazer hoje. Porque para você o dia pode chegar ainda hoje.

Anúncios

Ações

Information

2 responses

1 03 2010
tiagofilemon

Cara, adorei esse post!
Cada dia vemos que está mais próxima a volta de Jesus… pode parecer estranho, onde o mundo vê tragédia, eu vejo Jesus voltando!

Grande abraço!

28 05 2010
Luiz André

Só tá faltando as ciiifras….
mas é muito legal teu blog

fica na paz cara… e Deus continue te abençoando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: