Audição do Desafio da Música Gospel – Etapa São Paulo

17 05 2010


quarta-feira 12/05/2010

08:20h
Cheguei em um prédio comercial na Avenida Francisco Matarazzo e já tinha uma fila considerável na entrada do prédio. Já na fila conheci duas amigas do Rio Grande do Sul, então percebi que a concorrência seria mais do que o normal!

Subimos ao sexto andar, onde seriam as audições. Uma sala enorme, acarpetada, sem mesas, sem cadeiras, vazia. A fila começou a se formar beirando a parede e não parava mais de chegar gente!

Quando todos chegaram, o Pr. Djalma chamou a todos para dar as instruções do dia. Ele disse que São Paulo seria a cidade mais concorrida e com mais talentos, por isso os jurados estavam prontos para dar um “não”, afinal de contas dos 500 ali, iriam sobrar apenas 3. Os candidatos que obtiveram os 500 votos fariam a audição primeiro, e os que tinham passado pela triagem depois. Tinham mais ou menos 500 pessoas juntando as duas turmas e foi um total de mais ou menos 2.000 candidatos desde segunda-feira (o dia que as triagens começaram). Desses 500 apenas 40 seriam selecionados para uma segunda audição.

10:00h
Finamente começam as audições! Alguns saiam da sala dando pulos de alegria e alguns saiam cabisbaixos. Ouvíamos gritos e aplausos e isso ia me deixando cada vez mais apreensivo.

13:31h
Depois de beber muita água, ir ao banheiro umas 32 vezes e ter esperado muito tempo na fila com o coração extremamente acelerado, entrei na sala de audição.

Na sala só estava o Pr. Genésio de Souza. Eu entrei e disse: “Será que eu vou arrepiar mais o seu cabelo?” Ele levou na brincadeira (ainda bem!) e respondeu: “Vamos ver se fica igual ao seu! Pode cantar.”

Eu cantei uma música autoral chamada “Lindo”. Cantei a primeira estrofe e no meio do coro ele interrompeu falando: “Pó Pará, pó Pará! Que isso?” Eu levei as mãos ao rosto e disse: “Que medo!” e ele me elogiou bastante e disse que queria me ver na final. Eu saí da sala muito aliviado, mais confiante e agradecendo a Deus!

Fomos direto para um shopping ao lado para almoçar com mais algumas pessoas que tinham sido aprovadas.

Voltamos do almoço e ficamos esperando até que todos os 500 candidatos fossem ouvidos pelos jurados, o que aconteceu por volta das 20:00h. Nessas 6 horas, conheci muitas pessoas, pulava de rodinha em rodinha para conhecê-las melhor, interagir um pouco e fazer as horas passarem mais rápido! Por umas duas vezes coloquei o meu travesseiro no chão (minha mochila) e tentei dormir, mas a cantoria era tanta, que ficava meio difícil! Os banheiros se transformaram em salas de ensaio, e qualquer lugar era lugar de aquecer a voz e treinar!

20:00 e pouco…
As primeiras audições acabaram. O que era para ser 40 pessoas, eram mais ou menos 100, e nós nos dirigimos para o salão principal, fomos todos para um canto da sala e sentamos no chão. O Pr. Djalma então veio até nós para dar mais instruções. Gravamos uma música em grupo (Deus do Impossível) e foi muito gostoso! Pude sentir a presença de Deus naquele momento mais uma vez!

Depois da música o pastor deu a seguinte instrução: “Os jurados já ouviram todos vocês, e eles marcaram alguns cantores que se destacaram. Vou falar o número desses cantores e quem for chamado vai para o outro lado da sala.”

Ele leu todos os números e não leu o meu. Depois ele falou alguns nomes que não tinham números, porque algumas pessoas tinham feito a inscrição no mesmo dia. Também não ouvi o meu nome. Todos começaram a se levantar para ir embora, inclusive eu!

De repente, o pastor disse para nos assentarmos de novo porque ainda tinham 3 vagas!

As esperanças reascenderam e todos se assentaram. O pastor falou que os jurados iriam olhar para nós para tentar lembrar de alguém que também tinha tido algum destaque, e então os chamariam. Vieram 2 jurados e cada um escolheu 1. Por último veio o Pr. Genésio, olhou de um lado pro outro, aponto o dedo para mim e disse: “Aquele ali! Encostado na parede!” Naquele momento eu senti que Deus tinha algo de especial reservado para mim.

Fizemos uma fila na sequência da classificação. Eu fiquei em penúltimo para cantar.

Teríamos que entrar na sala de audição, olhar para a câmera, falar o nome, o número, cantar por 30 segundos e sair da sala sem ouvir comentário nenhum. O Pr. Djalma também falou que os jurados já tinham os nomes dos 3 classificados e que nós iríamos cantar de novo para poder filmar e para ter a certeza da escolha dos jurados. No entanto, havia o risco de um jurado mudar de opinião se fosse o caso de alguém surpreendê-los vocalmente! Como eu não tinha sido chamado pelo meu número, eu já estava ciente que eu não era um dos favoritos e que eu teria que “fazer acontecer” para mudar a cabeça de algum jurado a meu favor. Mas eu estava calmo e tranqüilo, pois eu sabia que não estava sozinho, eu estava com Deus.

22:30h
Entrei na sala de audição pela segunda vez, cantei a música “Brilha Em Mim”, também autoral, e saí. Fui para um lugar onde todos que tinham passado pela segunda audição estavam sentados. Agora tínhamos cadeiras! Ficamos ali esperando a decisão dos jurados! Mais um momento de nervosismo e grande expectativa!

23:30h
Chegam finalmente os envelopes pretos! Cada envelope tinha o número do candidato e dentro de cada envelope tinha um papel escrito “SIM” ou “NÃO” impresso com letras grandes e negritadas! Distribuíram os envelopes para cada um e o Pr. Djalma disse: “Tenho boas novas! Não serão mais 3 classificados, mas 4!” Aplausos! Ele completou: “Desses 4, apenas 2 permanecerão no programa, aqueles que tiverem o maior número de votos!

Ele continuou: “Levantem seus envelopes! Coloquem o dedo na aba! Rompam o lacre! Levantem a aba! Segurem o papel! Vejam o resultado!”

Quando eu virei o papel tinha um “SIM” escrito de canetinha todo improvisado! Eu dei um berro e um tapa na mesa, que me deu até uma cãimbra no estômago! Logo o Rubem, que estava do meu lado, me deu um abraço, e as outras pessoas vieram me cumprimentar também, e a partir dali até agora estou muito agradecido a Deus pela vitória e benção concedida! Em nenhum outro estado teve 4 classificados, mas em São Paulo, Deus permitiu que eu fosse o quarto elemento. Sinto a guia de Deus desde o dia que eu me inscrevi pelo site até hoje e tenho certeza que Deus tem um propósito para a minha vida, assim como tem um propósito para as outras pessoas que participaram do DMG!

Depois teve uma entrevista e mais umas gravações.

01:30h
Saí do local rumo
à algum lugar para jantar! Claro, com as pernas ainda bambas!

Agradeço a todos aqueles que votaram em mim para que eu chegasse até aqui. E agora, mais do que nunca preciso dos votos de todos para eu poder permanecer no programa!

Clique aqui e veja as fotos desse dia!

Entrem no site: www.desafiodamusicagospel.com.br e votem no número: 20407 e divulguem!

Conto com o seu apoio e Deus te abençoe!

Ações

Information

2 responses

17 05 2010
Monica

Parabéns Fernando, que a vontade de Deus seja feita e que o nome de Dele seja exaltado através de você.

17 05 2010
Serginho

Parabéns mano!!!
Se Deus quiser e vc quem vai levar essa pra casa!!!!
Abraços!

Deixe um comentário

