Gigante x Deus

21 01 2011

Recentemente li um livro que fala sobre a vida de Davi. Eu já gostada de Davi e de sua história, mas agora eu admiro muito mais sua vida por muitas razões. Davi era uma cara temente a Deus. Pelo menos no começo de sua história, ele colocava seus problemas nas mãos de Deus. Assim, Deus colocava Davi nos lugares mais altos e de mais responsabilidade, porque Deus sabia que Davi estava preparado! Afinal de contas quem resolveria qualquer problema seria Deus e não Davi.

Davi, apesar de seus erros ele tinha algo de muito especial. Ele transparecia aquilo que Ele vivia. Ele foi um grande Rei, todos estavam satisfeitos com Ele. Todos gostavam dele. Todos confiavam nele, porque ele refletia aquilo que ele viva! Ele andava com Deus! Ele brilhava em seu semblante confiança e segurança.

Davi enfrentou muitas provações e se encontrou no meio de muitas batalhas. Batalhas físicas e batalhas espirituais. Nas físicas ele foi o general que qualquer exército gostaria de ter. Ele vencia todas elas, aliás, quem vencia não era ele, mas Deus. Porque Davi entendia que a batalha não era dele mas era de Deus. A vitória já era certa em Deus.

Ele aprendeu isso na primeira vez em que teve que enfrentar alguém colocando sua vida em risco, e foi contra um Filisteu de quase 3 metros de altura da terra de Gate. Ali, Davi sabia que a batalha não era dele, mas de Deus e que a vitória era certa. Davi tinha um problema de 3 metros de altura, um problema que tinha uma lança enorme, um escudo pesadíssimo, um problema que o ofendia na frente dos seus amigos, um problema que queria fazê-lo se sentir o menor e o mais fraco de todos. Davi escolheu não olhar para todos esses problemas. Mas ele não ignorou os problemas, Davi sabia da existência deles, mas ele escolheu não focar sua atenção nos problemas, mas em Deus. Davi dirigiu seu foco para Deus.

Você pode enfrentar um gigante todos os dia. Ao você acordar pela manhã você pode ter um gigante que já começa a te desanimar. Talvez o seu gigante o incomode até no meio da madrugada. Talvez você tenha tentado enfrentar esse gigante por muitos anos e no final ele sempre vence. Você quer saber porque você nano vence seu gigante? Sabe porque ele sempre ganha no final? Porque seu gigante está lutando contra você e sinto lhe dizer: você é fraco. E quanto mais você olhar pro seu problema e tentar vencer mais você vai perder! Concentre-se no gigante e você tropeçará, concentre-se em Deus e o gigante cairá. Quanto mais você olhar para o problema, mais o problema encobrirá sua visão. E quando você começar a focar em Deus, o seu problema vai deixar de lutar contra você e começará a lutar contra Deus. Quem será que vencerá? Deus! E você nem terá que lutar. Deixe Deus lutar para você. A vitória é certa.

Nós estamos nessa batalha e vestidos da armadura do Espírito Santo. Mas somos apenas uma criança fraca e indefesa dentro dessa armadura. Se não focarmos em Deus, se não nos ajoelharmos e pedirmos sua ajuda, nós nunca sairemos dessa batalha vivos. Seremos sempre derrotados.

“Concentre-se no gigante e você tropeçará, concentre-se em Deus e o gigante cairá!”

Deus te abençõe.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: